quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A Vida o Universo e tudo o Mais

E aew galera aqui quem vos escreve é o Bruno que como o Carlão já adiantou é o mais novo colaborador do Blog do MDK, e como primeiro polst trago pra vocês uma dica literária é meus companheiros nós lemos livros também não só manga e HQ, mas chega de pormenores e vamos à dica.

Há algum tempo atrás entrei na sala de bate papo do site Jovem Nerd e o comentário entre os participantes era o seguinte “Não importa a pergunta a resposta é 42” e aquilo me colocou uma duvida – que merda é essa que eles estão falando – e quando perguntei sobre o que eles estavam falando me explicaram que se tratava do livro de Douglas Adams – O guia do mochileiro das galáxias – como não sou nada curioso procurei imediatamente na internet algum site para downloads (pois estava em um lugar do planeta que não existem livrarias) fiz o download do primeiro livro de uma serie de cinco ( O guia do mochileiro das galáxias, O restaurante no fim do universo, Até mais e obrigado pelos peixes, A vida o universo e tudo o mais e Praticamente inofensiva ) porque se não gostasse do primeiro dificilmente leria os outros.

Mas o contrario me ocorreu logo nos primeiros capítulos me apaixonei pela historia de Arthur Dent que em um só dia descobre que sua casa vai ser demolida seu vizinho é um alienigena e que seu planeta a Terra vai ser destruida,e que sua única chance de sobreviver é sair pelo univeso com seu vizinho Ford ( o alienigena e também mochileiro das galaxias ) que lhe mostra um livro chamado de O guia do mochileiro das galaxias “...um aparelho que parecia uma calculadora eletrônica das grandes. Este último possuía cerca de 100 pequenos botões planos e uma tela quadrada de dez centímetros, na qual podia ser exibida instantaneamente qualquer uma dentre um milhão de "páginas". Parecia um aparelho absurdamente complicado, e esse era um dos motivos pelos quais a capa plástica do dispositivo trazia a frase NÃO ENTRE EM PÂNICO em letras grandes e amigáveis. O outro motivo era o fato de que este aparelho era na verdade o mais extraordinário livro jamais publicado pelas grandes editoras da Ursa Menor ― O Guia do Mochileiro das Galáxias. O livro era publicado sob a forma de um microcomponente eletrônico subméson porque, se fosse impresso de forma convencional, um mochileiro interestelar iria precisar de diversos prédios desconfortavelmente grandes para acomodar sua biblioteca...”

Então Arhtur e Ford começão sua viagem pelas galaxias em naves de seres despeziveis em condições degradantes sendo rapitados por uma nave movida a improbabilidades e chegando aos lugares mais estranhos da galaxia.

Então fica ai a dica de um livro pra quem gosta de ficção cientifica e humor, onde um terraqueo viaja pelas galaxias guiado por um livro que a primeira coisa que lhe informa é NÃO ENTRE EM PÂNICO mais muito informativo sobre quais as melhores práias de Alfa Centauro, os melhores coquiteis e tudo oque um mochileiro das galaxias preciza saber pra viajar quase de graça por toda a galaxia. Então peguem seus guias e suas toalhas e vamos entrar nessa viajem.

Bruno que no Anime Dreams vai estar com sua toalha.


Nenhum comentário: