domingo, 25 de janeiro de 2009

RPG no Sesc

Até que enfim alguma divulgação do RPG na cidade de Presidente Prudente:

Por: DANIELA HIRATA 
Com o objetivo de ampliar o repertório de habilidades motoras, sociais, matemáticas, musicais e espaciais dos participantes, incentivando a prática autônoma e demonstrando a importância da inclusão de exercícios sociais e culturais nas atividades cotidianas de cada indivíduo, o empresário do ramo de eventos e jogos de cooperação para jovens, Felipe Pacca, trouxe para o Sesc Thermas de Presidente Prudente atividades de cinema, RPG, quadrinhos, desenho animado e jogos de tabuleiro. O evento teve início anteontem, sendo estendido ontem e hoje, das 10h às 18h, no quiosque da unidade no município. A entrada para participar da ação é gratuita. 
O RPG é um jogo no qual os participantes protagonizam histórias com muita fantasia, mistério, diversão e que permite que uma variedade de temas sejam abordados nas aventuras. Na oficina, os participantes aprendem a desenvolver uma aventura de RPG e a estimular a imaginação com enigmas, charadas e obstáculos numa trama narrativa elaborada pelo grupo. Segundo Pacca, as atividades foram programadas para atingir o público jovem, entre 12 e 20 anos, predominantemente masculino em algumas das atividades, como RPG e histórias em quadrinhos. “Vieram jovens que gostam de filmes de aventura, vídeogame, história em quadrinho e desenho animado japonês”, fala o empresário. 
Em Prudente, Pacca diz que percebeu que o RPG é pouco difundido, o que ocorre também, segundo ele, na maioria das cidades, mas que o tema do Sesc chamou a atenção dele e despertou o desejo de participar do evento. “O tema Múltiplas Inteligências tem tudo a ver com algumas coisas que a gente acredita, por isso, quisemos atuar em cima disso de forma divertida”, declara o empresário. 


Nenhum comentário: