quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Superman's Doomsday



Na verdade, não me lembro do que eu estava fazendo ou que dia era aquele. Na verdade, eu mal lia quadrinhos naqueles tempos, apenas algumas edições esporádicas aqui e acolá. 


 Mas eu me lembro de quando vi a notícia no Jornal Nacional: “O Superman está morto!” E colocaram justo aquela cena que jamais me esqueci, com o Batman, a Mulher-Maravilha, o Aquaman, o Lanterna Verde e outros carregando o caixão com aquele icônico emblema do “S” entalhado.

Na época, mesmo não sendo um leitor costumeiro de quadrinhos, eu sabia que heróis normalmente não morriam

A Morte do Superman

. Ou melhor, alguns secundários morriam (e até retornavam), mas isso nunca tinha sido notícia; agora não, o Superman estava morto, e sua morte foi noticiada no Jornal Nacional! E no domingo, no Fantástico! E naquela semana, em todos os jornais do mundo.

Jamais eu soube que o Superman tivesse tamanha relevância para o mundo. Sempre gostei dele, sempre foi um ícone pra mim; mas eu não sabia que ele era assim querido por tanta gente. E podem me chamar de piegas, mas eu gosto desses heróis “certinhos” e que lutam pela verdade e pela justiça: em meio a heróis cheios de músculos e próteses biônicas que pipocaram para tudo quanto é lado nos anos 90, eu fico mesmo é com os clássicos, Superman, Capitão América, Homem-Aranha.

E agora para a alegria (ou tristeza) daqueles que se lembram como foi ir até a "banca de revistas" mais próxima de sua casa (no meu caso tive que ir até o centro deste fim de mundo que é minha cidade encomendar e esperar quase uma semana)  para poder ler a saga da maior batalha que o Homem-de-Aço já teve, afinal ele morreu (ou quase : P). Lembro de ter lido a revista em tempo recorde para mim na época (algo como 1 hora) e ter relido novamente para "pegar os detalhes" e ter me sentido chateado por um bom tempo, afinal o Homem mais forte da terra havia morrido!

E quando eu estava quase, eu disse QUASE!, me acostumando com a idéia eis que a DC Comics resolve traze-lo de volta do mundo dos mortos, isso mesmo, na realidade nem esperaram o corpo do coitado esfriar para que ele retornasse de forma espetacular.


  Um retorno que mereceu 3 edições para acontecer.... Ah! saudades dos meus HQ's, que fui obrigado a vender para pagar dividas de uma época em que eu nã sabia administrar minhas finanças, fazer oque né, é se F#&3D0 que aprendemos a cuidar do que temos não é?

Agora a Warner Bros. Animation em parceira com a DC Comic's fez algo que eu não esperava, um animação contando a história da morte e o retorno do Homem de Aço! Isso mesmo fizeram uma animação, muito boa por sinal, ta certo que tem algumas partes que eles cortaram que na minha humilde opinião deveriam estar lá, como a a parte em que os paramédicos até tentam "salvar" nosso herói, mas não podem estancar a hemorragia interna dele, pois não conseguem abrir o corpo do mesmo (nada na terra consegue feri-lo lembram?) e a única coisa que podem fazer é velo morrer.... bom, fora isso ficou muito foda a animação recomendo a todos que são fãs e para os que não tambem, afinal até ler essa HQ eu também não era. ;P

Abaixo está o trailer oficial do dvd:
 assista aqui


Um comentário:

Galvão disse...

Eu nunca lí... Mas se tiver pra emprestar aê, eu aceito :D